Zatanna – por Ms. Margareth Jean

Olá meus bruxos e bruxinhas.
Hoje eu quero falar de uma personagem das mais poderosas da DC. Uma daquelas que tão potente que é até difícil de usar. Estou falando da Zatanna, a princesa da magia, ou alguma coisa assim.

Zatanna:

Zatanna Alex Ross

Zatanna é a filha de um personagem tão antigo quanto o próprio Superman. É sério, Giovanni Zatara também surgiu em Action Comics #1 (1938), mas esse post não é sobre ele.

Zatanna surge nos anos 60. De cara já ficamos sabendo que ela é filha do Zatara, que não aparecia desde a era de ouro. Ele não aparece muito nas histórias e ela vai ganhando vida própria, com seus próprios coadjuvantes. Em uma das aventuras mais importantes dessa fase, Zatara é dominado por uma vilã e Zatanna precisa enfrentar o pai depois de viajar por várias dimensões. (isso saiu no Brasil pela Ebal na revista da Diana)

No fim dos anos 70 ela entra para a Liga da Justiça na fase do Satélite. Eu não li muita coisa nessa época, mas em 2004 teve Crise de Identidade, onde revelam que ela apagava a memória dos vilões. Então ela teria apagado a memória do Batman e até mesmo mudado a personalidade do Doutor Luz. Isso é importante para relembrar que ela já foi da Liga e colocar ela na linha dos grandes heróis de novo.

Em 2007 tem a participação dela em Sete Soldados da Vitória, que é muito bom.

Então ela vai fazer parte da Liga da Justiça em vários momentos até o reboot. Nos novos 52 colocaram ela na Liga da Justiça Dark, que é bem ruim.

Mas vamos lá falar de Cosplay.

Ms. Margareth Jean:

Ms. Margaret Jean é otaku cosplayer e modelo. Ela tem uma bela conta bem ‘ousada’ no instagram. Além disso ela é uma Mental Health Advocate e é relacionada com a causa Queer.

E ela tem um Onlyfans também se alguém quiser.

Então vamos com as fotos.

Zatanna cosplay por Ms Margaret Jean
Zatanna cosplay por Ms Margaret Jean
Zatanna cosplay por Ms Margaret Jean

Eu adoro a Zatanna porque ela tem esse visual que é uma roupa normal. Tá, é uma roupa de palco com uma meia arrastão e uma cartola e não tem nada de normal nisso. Mas, no mundo dos super heróis, meia arrastão é a coisa mais normal do mundo.

Claro que não é um cosplay difícil. Mas ficou bem legal. Adorei.

Informações:

Cosplay: Ms. Margaret Jean
Fotografia: Jeff Zoet Visuals

Então é isso. Cosplay super maneiro. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Comente aqui, um abraço e tchau.