Jean Grey – por Samurai Jill

Olá meus mutunas e minhas mutunas. Os dois são mutunas? Que curioso.
Hoje é um dia muito feliz, mas eu não vou te contar porque minha identidade é secreta. Então vamos nessa com Jean Grey.

Jean Grey:

Jean Grey X-Men anos 90

Jean Grey é a principal mulher mutante do universo dos Mutantes da Marvel. Mesmo assim, é uma personagem que me parece mal usada. Ela surge na primeira formação dos X-Men, lá em 1963, onde ela chamada de Marvel Girl. Na épocas as histórias eram muito machistas e ela era a mulher do time que todo mundo queria pegar, até mesmo o Professor Xavier, pedófilo filho da puta.

A personagem tem poderes psíquicos e isso é tudo o que eu sei. Até porque ela não tem muita personalidade. Ela transita entre ser potencialmente uma das mutantes mais poderosas de todas, mas nunca chega a controlar seus poderes e fica desmaiando porque não aguenta os rebotes. De fora isso ela é namoradinha do Ciclopes e desejo de mais uma galera.

No desenho dos anos 90 ela tem uma calça que é meio cor de pele e faz parecer que ela está seminua, mas que tem estranhos bolsos na perna. Nos anos 2000 teve aquele desenho X-Men Evolution, onde a Jean Grey usa seus poderes para segurar um espelho mesmo estando na frente do espelho do banheiro. E ela também tem pressão baixa e está sempre desmaiando e precisando ser salva… mesmo sendo extremamente poderosa.

A pressão baixa é o maior vilão das mulheres poderosas. É sério.

De tempos em tempos ela fica possuída pela força Fênix, que deixa ela ainda mais poderosa, mas completamente biruta, virando vilã do mal. O problema é que a personagem hoje em dia só faz isso e não tem mais história dela sem a Fênix.

Samurai Jill:

Samurai Jill é uma cosplayer de Pitsburgh. De acordo com ela mesmo, ela, além de cosplayer, é jedi, trekker e uma super heroína.

Além de maravilhosa, ela também faz as fantasias, que é parte importante demais. E ela já apareceu por aqui duas vezes.

Esse cosplay é com a roupa da animação dos anos 90, mas com mais látex e mais brilhinhos. E a calça é amarela e não cor de pele esquisita

E vamos às fotos.

Eu adorei esse cosplay.. Gosto como ele é colado e brilhante. É um problema a sexualização nos quadrinhos e tudo, eu sei. Mas os personagens usam collant, então a cosplayer usa também. E ficou lindinha. Só faltou aquela ombreira gostosa para dar um gostinhos de anos 90 melhor ainda.

Adorei.

Informações:

Cosplay: Samurai Jill
Fotografia: Jeff Zoet

Então é isso aí gente boa. Alguém mais gosta da Jean sem Fênix. Amei isso.
E você?
Comenta para mim. Beijos