Fênix (Jean Grey) – por Amanda Lynne

Olá meus malucos e minhas doidinhas.
Estou de volta com mais post e com mais personagens da Marvel. Então vamos nessa com a Fênix.

Jean Grey sem Fênix:

Jean Grey

Jean Grey é a principal mulher mutante do universo dos Mutantes da Marvel. Mesmo assim, é uma personagem que me parece mal usada. Ela surge na primeira formação dos X-Men, lá em 1963, onde ela chamada de Marvel Girl. Na épocas as histórias eram muito machistas e ela era a mulher do time que todo mundo queria pegar, até mesmo o Professor Xavier, pedófilo filho da puta.

A personagem tem poderes psíquicos e isso é tudo o que eu sei. Até porque ela não tem muita personalidade. Ela transita entre ser potencialmente uma das mutantes mais poderosas de todas, mas nunca chega a controlar seus poderes e fica desmaiando porque não aguenta os rebotes. De fora isso ela é namoradinha do Ciclopes e desejo de mais uma galera.

Fênix:

A Fênix é uma entidade cósmica superpoderosa (super mesmo) que fica por aí fazendo doideragens. Ela entra na Jean Gray não sei por quê, e deixa ela ainda mais poderosa (e ainda mais sem controle). Então vem a saga da Fênix, quando tentam matá-la para ela não ficar doida e matar todo mundo. E isso deixa ela doida querendo matar todo mundo. Mas daí a Jean toma o controle e consegue segurar a onda da Fênix e parar um pouco para poder ser morta e salvar o dia.

Mas o nome da personagem é Fênix, então não ia ficar morta.

Então um dia ela volta com a historinha de que a Fênix, na verdade estava simulando o corpo da Jean, ou algo assim.

Pois bem, depois da Fênix a Jean me parece ainda uma personagem sem personalidade. Ela tem o potencial de ativar a força Fênix (que continua por aí aprontando altas confusões no universo), mas vive em dúvida sobre controlar seus poderes. Só que agora ela está presa, porque é praticamente impossível escrever uma história com a personagem que não envolva ela ser controlada e perder o protagonismo. É possível sim, mas acho que ninguém quer.

Mas também faz tempo que eu não leio X-Men. Então pode ter coisa nova acontecendo e eu não to sabendo. Qualquer coisa me contem nos comentários.

Amanda Lynne:

Amanda Lynne é de é atriz, modelo e performer de Los Angeles. E no instagram ela diz que é uma esquisita profissional. Legal né. Eu gostei também.

Mas ela não faz as roupas. Pelo menos não essa que ficou perfeita. É mais modelo que cosplayer.

Ela tem tiktok também, mas sou velha demais para isso.

Para o cosplay ela fez a roupinha clássica da época que a Jean era Fênix. A roupinha verde. E vamos de fotos.

Eu adorei esse cosplay. Não é nenhum dos mais complexos e nem uma das personagens que eu mais gostos. Mas o cosplay ficou perfeito. É um collant da forma que um collant de herói pareceria de verdade. É perfeito? Não. Mas adivinhem, não seria perfeito usar collants na real.

Perfeito demais. As luvinhas, as botinhas, o símbolo de passarinhos. Tudo certo.

Simplesmente maravilhoso.

Informações:

Modelo: Amanda Lynne
Cosplay: Laurent St. Laurent
Fotografia: Happy Trigger

Então é isso aí. Força Fênix é doideira.
Mas e você, o que acha? Gosta da Fênix?
Comenta aqui para mim.
Beijo e tchau.