Zatanna – por Scooter
Olá, bruxos, bruxas e feiticeiras.
Hoje é dia de falar de uma das personagens mais legais dos quadrinhos. Apesar de legal, é uma daquelas que sofrem por serem bonitas e sexy demais e poucas pessoas levarem à sério. E vamos com Zatanna.
Zatanna:

Zatanna é a filha de um personagem tão antigo quanto o próprio Superman. É sério, Giovanni Zatara também surgiu em Action Comics #1 (1938), mas esse post não é sobre ele.
Zatanna surge nos anos 60. De cara já ficamos sabendo que ela é filha do Zatara, que não aparecia desde a era de ouro. Ele não aparece muito nas histórias e ela vai ganhando vida própria, com seus próprios coadjuvantes. Em uma das aventuras mais importantes dessa fase, Zatara é dominado por uma vilã e Zatanna precisa enfrentar o pai depois de viajar por várias dimensões. (isso saiu no Brasil pela Ebal na revista da Diana).
No fim dos anos 70 ela entra para a Liga da Justiça na fase do Satélite. Eu não li muita coisa nessa época, mas em 2004 teve Crise de Identidade, onde revelam que ela apagava a memória dos vilões. Então ela teria apagado a memória do Batman e até mesmo mudado a personalidade do Doutor Luz. Isso é importante para relembrar que ela já foi da Liga e colocar ela na linha dos grandes heróis de novo.
Em 2007 tem a participação dela em Sete Soldados da Vitória, que é muito bom.
Então ela vai fazer parte da Liga da Justiça em vários momentos até o reboot. Nos novos 52 colocaram ela na Liga da Justiça Dark, que é bem ruim.
Então ela vai fazer parte da Liga da Justiça em vários momentos até o reboot. Nos novos 52 colocaram ela na Liga da Justiça Dark, que é bem ruim.
Ah, tem a versão dela em DC Super Hero Girls que é fofíssima. Recomendo.
Hoje em dia não sei mais por onde ela anda.
Zatanna já apareceu por aqui antes.
Mas vamos lá falar de Cosplay.
Scooter:
Scooter é uma garota que gosta de Cartoons, Gatos e Cosplays. Ela faz cosplays de boinha e também tem uns desenhos dela no instagram. Coisas bem legais, mas bem simples também.
E vamos de fotos.





Eu adorei esse cosplay. Ela diz que se inspirou em Justiça Jovem, que é um desenho lindo e que os personagens são mais novinhos. No geral, a Zatanna é um mulherão, com um maiô super cavado e tal. Mas aqui nesse cosplay ela é mais novinha e acho que esse shortinho encaixou muito bem nesse contexto.
Para essa personagem não cabe criticar bota, porque faz parte da coisa da personagem como maga de palco e tudo o mais. Adorei a roupinha, as luvas, o corset, tudo. Adorei.
Ela é muito neném.
Informações:
Cosplay: Scooter
Então é isso aí. Todos amamos a Zatanna. Quem não ama está errado.
Beijos e tchau.