Velma e Daphne – por Sugarpuss Clothing
Olá, senhoras e senhores.
Hoje é dia de falar de novo de nossas queridas gatinhas da máquina do mistério. Então vamos lá com Daphne e Velma.
Sccoby Doo:
Normalmente eu faço uma contextualização dos personagens que eu falo aqui. Mas meu negócio é quadrinhos e eu acho que eu não preciso explicar para você quem é a Velma, porque absolutamente todo mundo desse planeta conhece Scooby Doo. Eu fui procurar algumas informações só para complementar mesmo.
Scooby-Doo, Where are You! estreou em 1969 e segue sendo transmitido, retransmitido e adaptado em um milhão de versões até hoje. Já tiveram pelo menos 2 filmes live action e mais um monte de longas de animação. A turma do Scooby Doo já trabalhou com o Batman, com o Kiss, com os irmãos Winchester e com mais um monte de gente.
Uma curiosidade é que Scooby Doo não foi produzido por pela dupla Hanna Barbera. É do estúdio deles, mas quem escreveu mesmo foi outra dupla, Joe Ruby e Ken Spears.
Velma:
A Velma é a nerd do grupo. Na verdade é ela quem resolve os mistérios enquanto os outros ficam correndo por aí. E tem a coisa dos óculos, mas isso você já sabe.
No cinema ela foi interpretada pela maravilhosa da Linda Cardellini.
E grande novidade é que nas animações novas, vai ficar claro que ela é lésbica, ou bi. Eu sei que ela beija meninas, mas não sei se ela gosta de meninos também.
Aqui a Velma já apareceu antes,
Daphne:
A Daphne é a outra garota que não é a Velma. Era para ela ser meio patricinha em contraponto com a nerd, mas como elas nunca brigam de fato, ela acaba ficando um pouco genérica. E o contraponto acaba sendo entre os três (Fred, Daphne e Velma) e os alívios cômics, o Scooby e o Salsicha.
Nos filmes deram uma característica interessante para ela. Ela se cansa de que os monstros sempre a capturam. Então ela resolve aprender lutas. E vira uma mulher porradeira.
Nos filmes ela é interpretada pela Sarah Anne Michelle Gellar, mais conhecida como Buffy.
Daphne já apareceu por aqui antes.
Sugarpuss Clothing:
Sugarpuss é uma loja de roupas e fantasias gostosas de látex. E a loja contrata modelos. Elas não são cosplayers necessariamente (podem ser, mas não sei).
E vamos de fotos.
São fantasias bonitas, sexy e tal. Acho que quando o objetivo é esse, é tudo válido. Que esse tipo de coisa não seja usada para criticar as outras cosplayers que não são super modelos padrãozinho.
Acho lindas as fotos e adorei as peruquinhas. E o bonequinho do Scooby também.
Informações:
Fantasias: Sugarpuss
Então é isso. Cosplay legalzinho.
E você, o que acha?
Um beijo.