Samus Aran – por Vivian Cruz
Olá minhas guerreiras espaciais com um canhão no braço.
E vamos nessa pela terceira vez com a nossa queridona Samus Aran, a gatinha mais porradeira do espaço. Então vamos nessa.
Samus Aran:
Eu conheci a personagem no Super Metroid, do Super Nintendo, mas ela surgiu mesmo no Metroid (sem super) lá em 1986 na época do Nintendinho. Ela é uma caçadora de recompensas em um traje super tecnológico que viaja pelo espaço resolvendo vários problemas e metendo tiro em monstros com seu braço de canhão (da armadura).
No primeiro jogo, você só vai descobrir que ela é mulher no final. Quando você zera, ela tira o capacete e você descobre que seu herói de ação fodão é, na verdade uma mina. Isso nos anos 80 e no japão, que é um país bem chatinho com conservadorismos e tal.
No Super Metroid isso já é sabido e você tem um breve vislumbre dela sem a armadura quando você morre, porque a armadura quebra e tal. Mas se você quiser ver ela seminua, você precisa zerar o jogo com menos de três horas. Então a recompensa do final bom é ver a Samus sem a armadura.
E desde então isso virou um padrão. A Zero Suit Samus, que é como chamam, virou praticamente uma skin da personagem. Nem sei há quantas indo (porque não jogo nada moderno), mas acho que agora ela fica mais poderosa com menos roupa (tipo Kill la Kill) e vive mais sem armadura do que com ela.
Então é por isso que eu disse que eu deixei de amar a personagem. Ela virou praticamente uma diva dos nerds punheteiros. Inclusive ela usa uns saltos enormes. E eu adorava aquela armadura.
Eu acho que ela ganhou os saltos de luzinha e ficou ainda mais gostosona por conta do Smash Bros.
Samus Aran já apareceu por aqui antes.
Vivian Cruz:
Vivian Cruz é modelo. Não tem nada de cosplay no site dela (tem belas fotos dela), então eu realmente acho que é um cosplay à convite. Quando a empresa ou algum fotógrafo convida/contrata uma modelo por ela ser gostosa para fazer cosplay de uma personagem gostosa.
E vamos de fotos.
Ta que o cosplay realmente parece a roupa da personagem. Mas eu realmente não gosto dessa roupinha da Samus sem roupa. Acho muito escroto esse salto de luzinha. Pelo amor de deus.
O collant é lindo, mas é só um collant né. Acho que é o básico do cosplay.
Gostei da pistolinha. Mas detestei esses fundos falsos de photoshop. Muito ruins e muito preguiçosos.
Não é dos melhores cosplays que eu trouxe por aqui.
Informações:
Cosplay: Vivian Cruz