Red Sonja – por Jenifer Ann
Olá, senhoras e senhores. Como estão?
Hoje é dia de falar de guerreira porradeira maluca. Então vamos nessa com nossa Rainha da pancadaria, uma das mulheres mais fortes dos quadrinhos. Então vamos nessa com Red Sonja.
Red Sonja:
Red Sonja é uma personagem da Marvel no universo do Conan. Ela surge nos anos 70, na época que o Conan saía pela Marvel (lembrando que o Conan é um personagem de literatura antes de ser de quadrinhos). Em algum momento, lá pelos anos 2000 eu sei que ela foi para a Dynamite, o que é uma doideira, porque tem a ver com direitos autorais, venda de direitos autorais e toda essa maluquice que não me interessa nem um pouco no mundo dos quadrinhos.
A Sonja é uma guerreira, assassina, mercenária super fodona. Eu nunca li muita coisa da personagem, mas ela sempre é colocada como uma super guerreira e aventureira que pode derrotar qualquer coisa… exceto o Conan. O Conan já derrotou ela.
Tem uma história esquisita dela só se deitar com um homem que a derrote em combate e a coisa da armadura que é um bikini. É uma personagem meio problemática, mas ainda é interessante. Eu preciso ler mais. E eu sei que eu disse isso no post anterior, mas continuo não tendo lido quase nada.
Sonja já apareceu por aqui antes.
E vamos de cosplay.
Jenifer Ann:
Jenifer Ann é uma cosplayer internacional, modelo, host e gamer. Ela já apareceu por aqui antes como Supergirl.
E vamos de fotos.
Eu gosto da Sonja, porque ela é uma baita guerreira fodona e tem boas histórias. Porém, nunca gostei dessa armadura dela. Acho que é muito chamariz para punheteiro e nerdinho hominho.
Como cosplay, a armadura está parecida, mas também não é nenhuma das armaduras mais difíceis de fazer. Gostei da espada e achei a peruca muito bonita. Gostei no geral, mas não é nada de excepcional.
Informações:
Cosplay: Jenifer Ann
Fotografia: David Love
Armadura: Valor Artisans
E é isso. Cosplay legal, que rima com beijo e tchau.