Poderosa – por Milena Hime
Olá, minhas porradeiras do espaço que quase foi uma personagem mágica, mas deu errado. Estão bem?
Hoje é dia de nossa queridona, uma das minhas personagens preferidas de todas. Apesar de que as vezes ela é vista apenas como uma gostosa dos quadrinhos. Então vamos nessa com a Poderosa.
Poderosa:
Poderosa (Power Girl) é uma versão da Supergirl da Terra 2. A Supergirl aparece nos final dos anos 50, em plena era de prata, no universo ativo da DC, que depois vai ser chamada de Terra 1.
Então vem o Flash de dois mundos, define as terras como 1 e 2 e isso traz a Terra 2 de volta aos holofotes com os anuais. Daí tentam melhorar a Terra 2 com novos heróis, uma geração mais jovem. Daí em 76 surge o Super Squad, com o Robin da Terra 2 (ele usa calças), Sideral e a Poderosa, que é uma prima do Superman da Terra 2, ou seja, meio que uma Supergirl da Terra 2.
Eu não li nada dessa época (pouco disso veio para o Brasil), mas logo vem a Crise nas Infinitas Terras e isso joga a Poderosa para a Terra única. E aí eles têm a brilhante ideia de remodelar ela também, porque no novo universo DC o Superman ia ser o único kryptoniano.
Poderosa no Pós Crise:
Tentaram transformar ela em Atlante. Ligar ela com um passado doido. Colocaram ela na Liga Cômica, mas deu tudo errado e as histórias eram muito ruins. Então quando veio a Crise infinita, aproveitaram toda essa ruindade como elemento de roteiro. Ela não lembrava do passado porque a Terra dela sumiu e é isso aí mesmo. Então ela vira uma personagem que tem como característica básica, ser a órfã de um universo apagado na primeira Crise.
Ela ganha uma mensal que não dura muito, cria uma identidade secreta e se torna líder da Sociedade da Justiça da América em uma ótima fase.
Durante um tempo ela virou uma coadjuvante muito legal em histórias da Arlequina. E ela teve uma participação importante em Geração Perdida com outros ex-membros da liga cômica.
Ainda na Sociedade, no arco do Gog/Magog, a Poderosa é enviada para a Nova Terra 2. Ela acha que está em casa, mas já tem uma nova Poderosa lá, deixando ela ainda mais perdida.
Novos 52:
Nos Novos 52 eu não sei nada dela quase. Eu sei que ela teve uma mensal junto com a Caçadora chamada Worlds Finest (Melhores do Mundo). Essas histórias se passam na Terra 2. Mas em uma edição elas vêm para a Terra 0 e são ajudadas por uma menina gênio dos Laboratórios Starr. Depois que elas vão embora, essa menina (Tanya Spears) ganha poderes e passa a se chamar Poderosa.
Ela fez parte de um time de um time horrível de Titãs Gospel com o Exterminador. E fez parte de uma versão da Elite. Mas eu não li nada disso. E esse post não é sobre ela.
Recentemente ela ganhou um uniforme novo lindo com jaquetinha e eu espero que alguém faça cosplay logo. Vou ficar de olho.
A Poderosa já apareceu por aqui várias vezes.
Milena Hime:
Milena Hime é uma cosplayer e propmaker. Ela tem uma página, mas tem mais fotos de coisas que ela vende, como perucas, acessórios e até coplays inteiros. Mas ela também faz cosplay né.
Mas esse cosplay não é dela. O que é curioso.
E ela já apareceu por aqui antes.
E vamos de fotos.
Eu adorei esse cosplay. A luva borrachuda. A capa para um lado só, o cinto e a botinha. Acho tudo lindo.
Mas o que eu mais gostei é que apesar de ser uma personagem trágica, a Poderosa é divertida (pelo menos na Sociedade, na Liga Europa é outra coisa) e nesse cosplay a Hime está sorrindo. É muito fácil para as cosplayers gatonas ficarem fazendo boca de modelo, que eu acho meio chato.
Gostei muito.
Informações:
Cosplay: Milena Hime
Fotografia: Daria Kulikova
Então é isso. Poderosa eu amo.
E você? Comenta para mim.
Um beijo.