Mulher Maravilha – por Alyson Tabbitha
Olá meus lindeusos e minhas lindeusas.
No meio de toda a correria que eu venho falando desde todo o sempre, amém, estou de volta às boas práticas de adiantar os posts para não falhar. E um dia eu corrijo as coisas que tem para acertar nesse site. Juro pela deusa. Viu esse gancho? Então vamos nessa falar da Mulher Maravilha de novo.
Mulher Maravilha:
A Mulher Maravilha é uma personagem muito importante, por ser uma das primeiras super-heroínas das histórias em quadrinhos americanas. Ela não é a primeira, mas é a mais antiga que segue na ativa.
A personagem é de 1942, escrita por um cara muito curioso, que era casado com duas mulheres, gostava de Bondage e inventou o polígrafo. Então sim, ele gostava de mulheres, cordas e de equipamentos que te fazem dizer a verdade. A personagem ficou meio isolada por um tempo, porque o próprio autor não queria que ela se integrasse muito (para ele ter mais controle), mas isso também garantiu que ela sempre tivesse revista própria, o que consolidou a personagem durante anos.
Na era de prata ela vira membro fundadora da Liga da Justiça e isso mantém ela em evidência por mais muito anos. Daí vem a crise e rebootam a personagem. Na verdade essa história é bem confusa, porque tem uma Mulher Maravilha na Terra 2 e uma na Terra 1, mas ninguém sabe muito bem dizer qual é qual já que a virada não foi tão clara. A da Terra 2 ascende para junto aos deuses, enquanto a da Terra 1 toma um raio do Antimonitor e é regredida no tempo.
Reboot da Mulher Maravilha:
Então vem a maravilhosa fase do George Perez, que recria a personagem como a conhecemos até hoje. O problema é que ela fica como uma personagem nova, em um mundo onde os heróis já existem há muito tempo. Então precisam dizer que não foi ela quem criou a liga e começam uma série de gambiarras para ajeitarem a história da personagem. Depois dizem que a mãe dela foi uma Mulher Maravilha na segunda guerra e várias gambiarras do tipo.
Tem uma fase nos anos 60 onde ela perdeu os poderes e começou a lutar karatê, mas ninguém se impora. Já houveram fases onde ela virou uma deusa da Guerra no lugar do Ares. Enfim, muita coisa para uma personagem que já tem mais de 80 anos de história.
E nem deixem falar da Moça Maravilha, que continuou a existir com os Titans, mesmo sem existência de uma Mulher Maravilha. A vida dela virou uma bagunça.
A nossa princesa das Amazonas já apareceu por aqui antes.
Alyson Tabbitha:
Alyson Tabbitha também já esteve por aqui antes, como Nebula. Ela é uma cosplayer e maquiadora que é referência no mundo dos Cosplays. E ela com toda a certeza vai aparecer ainda mais por aqui porque ela é simplesmente sensacional. Ela é uma artista completa. Faz a roupa também.
Dito isso, vamos para as fotos.
O rosto dela é bem diferente da Gal Gadot, ainda bem. Porque se não eu ia achar que era foto do filme mesmo. O uniforme ficou muito, muito igual. E o acabamento das fotos também me lembrou bastante o climão do primeiro filme.
Só não gostei muito da primeira foto. Achei a produção está meio over. O fundo está bem fake, maquiagem demais, muita pose. Acho que ela funciona melhor se movendo mesmo.
Mas adorei. Adorei mesmo.
Informações
Cosplay: Alyson Tabbitha
Fotografia: David Love
Então é isso. Amei.
E você, o que acha?
Deixa um comentário aqui para mim.
Beijos e tchauzinho.