Mulher Hulk – por Jamie Bear
Olá, belas e fortonas. Já puxou ferro hoje?
Hoje é dia de uma das minhas personagens preferidas na Marvel, mas que apareceu pouco por aqui. Mas, estamos corrigindo esse erro. Então vamos com Mulher Hulk.
Mulher Hulk:
Mulher Hulk é uma personagem que é bastante curiosa na longa jornada do universo Marvel. Ela surge no finalzinho dos anos 70 (1979), já com uma revista própria. Jennifer Walters é uma prima do Bruce Banner, ela toma um tiro, fica para morrer então recebe uma transfusão de sangue com radiação gama e, com isso, ela vira a Selvagem Mulher Hulk.
Ela fica sendo uma personagem comum, até meio genérica, até que em 89 vem a fase com o John Byrne escrevendo a personagem. Nessa fase que ela ganha um tom de humor e passa a ser uma das poucas personagens da Marvel que quebra a quarta parede. Ou seja, ela sabe que é uma personagem de ficção e conversa com o leitor (e com o roteirista) durante a história. Ela também deixa de ser um pouco Selvagem e fica mais Sensacional. Ela fica mais gostosona.
Por ser uma personagem carismática e super forte, ela começa a aparecer mais em outras histórias. Ela chega a fazer parte do Quarteto Fantástico e dos Vingadores também.
Mulher Hulk do Dan Slott:
Tempo se passa, muita coisa da personagem, não li nem metade dessas coisas. Mas daí vem o Dan Slott e escreve uma fase inteira focando na vida da Mulher Hulk como advogada. Sim, a Jennifer Walters é advogada e a Mulher Hulk, como uma Hulk inteligente, continua atuando. Mas isso fica meio de lado em muitas histórias
O Dan Slott trabalha bastante sobre como é a vida dela, que é doida, se encontra com a loucura que é o mundo do direito no universo dos quadrinhos. Tem Homem Aranha processando o Jameson. Tem fantasma querendo depor. Vilão processando herói. Tem gente processando empresa por acidente que o deu poderes. E tem Tribunal Vivo também. Boa fase (tem resenha lá no nosso vizinho).
No começo de Guerra Civil 2 ela toma uma pancada e fica em coma. Depois ela volta braba e tem uma fase de Hulk sem controle. Em algum momento que eu já não me lembro ela volta ao normal.
Atualmente ela está no controle de novo. E além disso ela continua sendo uma baita personagem.
Enquanto isso, no Universo Marvel dos cinemas e séries, saiu a série da Mulher Hulk, uma série muito boa mesmo tendo probleminhas com CGI. Assista.
Mulher Hulk já apareceu por aqui antes.
Jamie Bear:
Jamie Bear é cosplayer, atriz, gamer e só alguém tentando se divertir.
E vamos de fotos.
Eu adoro a fase da Jen Walters advogada. Então gosto dela estar vestida de terninho. E gosto do terninho rasgando também. Ela parece que acabou de se transformar. E mesmo assim é elegante. E gosto dela de collant também, apesar de não gostar da bota.
Mas no geral me amarrei demais nesse cosplay. Adorei o flare na última foto.
Informações:
Cosplay: Jamie Bear
Então é isso. Cosplay maravilhoso.
Gostou? Comenta aqui.
Beijos.