Lobo (DC) – genderbend por Elena Samko

Olá meus malucos do espaço. Tudo bem com vocês?
Hoje eu quero falar do maioral, o maior caçador da babacas cósmicos, o putardo mais invodado de todas as galáxias, ele mesmo: Lobo!

Lobo:

Lobo é um personagem da DC que surgiu na metade dos anos 80. Ele aparece pela primeira vez em Omega Men #3. Ele é um caçador de recompensas que chega arregaçando todo mundo por ser extremamente poderoso. O personagem aparece em mais algumas histórias do grupo, mas sem muita relevância. Na época ele tinha um uniforme roxo e amarelo collant horrível.

Motoqueiro:

Ele fica famoso mesmo aparecendo na revista da Liguinha, onde recebe um contrato para bater na liga. No fim das contas ele se junta à liga por um tempo para apunhalar o grupo pelas costas na hora certa, mas seu contrato é cancelado. Nessa época ele já tem jaquetinha de couro, mas segue com o cabelo de punk.

Depois ele tem uma aventura com a L.E.G.I.Ã.O, mas acaba entrando no grupo. Nessa fase, Vril Dox precisa fazer todo um esquema para tirar o poder dele de regeneração. Na época ele podia criar cópias de si mesmo a partir de uma gota de sangue. Então depois dessa ele só regenera mesmo, sem criar cópias.

Então lá pelos anos 90 ele já ganha um visual mais motoqueiro e uma revista própria. É nessa época que fica definido que ele é o último Czarniano, que ele matou o planeta inteiro, morreu, mas não foi aceito nem no céu e no inferno, por isso é imortal e regenera (ele briga com o Superman por ressuscitar).

Lobo Motoqueiro de Dreads:

Finalmente em 2003 saiu uma minissérie chamada Lobo: Sem Limites, onde ele começa a usar dreads e ter um formato de corpo muito mais parrudo. Dizem que visual novo foi inspirado no Rob Zombie. E é o visual do personagem até hoje. Nessa época ele também abriu uma igreja, mas essa é outra história.

Uma curiosidade é que o nome dele é Lobo mesmo, não Wolf (lobo em inglês). Como se fosse o nome dado por um latino. E em Kúndio Lobo significa “aquele que devora suas entranhas e se diverte com disso”.

E vamos de cosplay.

Elena Samko:

Elena Samko é artista maquiadora, cosplayer, criadora de fantasias e membro sênior do júri (seja lá o que isso quer dizer). “Pode ser sexy e pode ser feia”. Ela quem escreveu, não eu.

Obviamente o cosplay é um genderbend, mas ela pegou bem o estilo motoqueira. Como é um visual anos 90 ela pegou bem o estilo e fez uma motoqueira doida e gostosona.

E vamos de fotos.

Eu até gosto da ousadia e do conceito, mas eu acho charuto um troço muito feio. A pessoa tem que ficar com a boca aberta em um estado de careta permanente. É horrível.

Gostei do cabelo e da maquiagem. Achei bem legal. Especialmente a maquiagem. Mas faltou um gancho na corrente, todo mundo sabe que o maioral sempre anda de gancho.

Gostei.

Informações:

Cosplay: Elena Samko
Fotografia: 412art_photo

Então é isso aí. Cosplay legal. Gostei.
Mas e você, conhecia o maioral?
Comenta aqui para mim.
Beijo e tchau.