Jessica Cruz, Lanterna Verde – por Sara Moni
Olá, meus patrulheiros do espaço.
Hoje é dia de falar de personagem nova, então vamos logo com isso porque eu tenho que pesquisar. Então vamos nessa com a Lanterna Verde Jessica Cruz.
Lanterna Verde:
O primeiro Lanterna Verde era um personagem mágico dos anos 40, lá na era de ouro dos quadrinhos. Um cara chamado Alan Scott, que encontra uma lâmpada mágica e ganha um anel com poderes mágicos e fraqueza contra madeira.
No final dos anos 50, no começo do que é conhecida como Era de Prata da DC, surge um novo Lanterna Verde: Hal Jordan. Esse novo Lanterna é um herói de ficção científica, com um anel de poder cósmico, ligado a uma Tropa dos Lanternas Verdes que patrulham cada um dos setores do espaço. E isso é o que vale até hoje.
Por anos, houveram vários lanternas da Terra, porque coisas acontecem, eles precisam ser substituídos, morrem, voltam, mil tretas. Temos o Hal, que é o primeiro. O John Stweart, que você deve conhecer do desenho da Liga da Justiça. O Guy Gardner, da Liga Cômica. O Kyle Rayner, que recriou a tropa quando Hal Jordan virou vilão.
Recentemente, por volta de 2014, surgiram mais dois Lanternas: Simon Baz e Jessica Cruz. Que eu não conheço tanto.
Jessica Cruz:
Jessica Cruz surge em um arco onde os vilões dominaram o mundo com o apoio do Sindicato do Crime da Terra 3 (uma terra onde os personagens são vilões). Eles vêm para cá e dominam o nosso mundo. No universo principal, os Lanternas Verdes usam o poder de superar o medo para controlar os anéis. Na Terra 3, a coisa é diferente. O anel é um parasita mental que precisa de um corpo humano, então ele procura pessoas com muito medo e domina aquele corpo para si.
Então, no meio da aliança doida entre os vilões da Terra Prime com o Sindicato do Crime da Terra 3, Sinestro (vilão dos Lanternas Verdes) mata o Lanterna do mal (Harold Jordan), deixando o anel sem um hospedeiro. Então ele procura uma pessoa no nosso mundo e encontra a nossa querida Jessica Cruz.
A Jessica viu uma amiga ser morta pela máfia e ficou com síndrome do pânico, se trancando dentro de casa por 4 anos. Alvo fácil para o anel, ela é dominada, mas daí ela começa a vencer o medo e vencer o anel em seu próprio arco de recuperação.
Então depois ela entra para a Liga (a mando do Hal Jordan) e vai se tratando e melhorando com o tempo. E isso é tudo o que eu sei, porque não li essa fase. Então é isso aí. Também não sei por onde ela anda hoje.
Sara Moni:
Sara Moni é cosplayer, modelo e mutante. Ela também tem uma lojinha de coisinhas na storenvy.
E vamos de fotos.
Eu amei esse cosplay. As cores, o cabelo, as botas e até o anel. É tudo tão bonito e elegante que chega a brilhar meus olhinhos.
Esse collant ficou bem apertadinho e parece super funcional. Acho que ela consegue sair voando pelo espaço e atirando raio laser em naves do mal. É exatamente como eu imagino que uma super heroína na vida real.
Só faltou a tatuagemzinha de luzinha que ela tem no olho. Apesar de que isso é brega.
Amei. Simplesmente amei.
Informações:
Cosplay: Sara Moni
Fotografia: M3 Photography
Então é isso aí.
Cosplay maravilhoso.
Um beijo.
Maravilhosa mesmo. Adorei