Hera Venenosa – por Alyson Tabbitha

Olá meus defensores das plantas. Como estão vocês?
Hoje é dia de personagem repetida, mas é de uma que eu até achei que tinha mais por aqui. Então vamos nessa com a rainha de Gotham, a Hera Venenosa.

Hera Venenosa:

Hera Venenosa

Hera Venenosa é uma vilã do Batman que apareceu lá nos anos 60, 1966 para ser mais exato. Como qualquer personagem com tanto tempo de vida, ela tem muitas versões e algumas controvérsias na própria personalidade.

No começo, ela era uma ladra que usa seus poderes de sedução para ludibriar os homens. Ela aparece nessa primeira história para provar que ela é a vilã feminina número 1. E ela nem tem poderes de plantas e nada disso nessa primeira história. É só uma gatinha seduzente querendo ser a maior ladra de todas.

A personagem fica um pouco esquecida por um tempo, mas volta a aparecer nos anos 70, quanto todo mundo virou ladrão temático (até o Coringa). Nos anos 80 ela aparece durante a Crise nas Infinitas Terras, junto com outros vilões de planta para controlar uma das Terras. Mas o papel dela é muito simples até aí. Ela também aparece em um especial do Esquadrão Suicida, onde dizem que ela é doida demais para o time.

Sério, consideram ela perigosa demais para um time que tem a Magia e o Pisoleiro.

Hera Venenosa dos anos 90 para cá:

A personagem começa a ganhar forma mesmo durante a séria animada do Batman dos anos 90. Mesma série onde aparece a Harley Quinn pela primeira vez. Nessa fase ela continua com seus poderes de controlar plantas, mas segue com seus poderes de sedução. A diferença aqui é que ela passa a ser, de fato e para sempre, uma ecoterrorista.

Então ela deixa de ser uma vilã comum e suas ações sempre têm um caráter naturalista. As vezes ela quer proteger uma área de ser devastada, mas as vezes ela quer matar toda a humanidade também (não posso julgar). Eu lembro que na época do Terremoto, o Batman deixa ela cuidando do Parque de Gotham, e ela até ajuda umas pessoas que topam viver por lá sem destruir o parque.

Mais recentemente ela se aproximou da Harley Quinn e ajudou ela a superar o relacionamento abusivo com o Coringa. Isso acontece na fase da Harley Quinn da Amanda Conner. E ela também tem papel super importante na série animada da Harley Quinn que já está na terceira temporada. Nessa animação a Hera tem um caso com o Homem Pipa, mas acaba se apaixonando pela Harley.

Tem uma versão super legal dela em DC Super Hero Girls também. Recomendo.

Atualmente ela morreu numa minissérie horrível chamada Heróis em Crise. E voltou em um gibi dela junto com a Harley

Batman e Robin:

Hera Venenosa e Bane em Batman e Robin

Essa versão do Cosplay é a versão do filme Batman e Robin. A versão tem um visual estiloso, mas é bem esquisita, mesmo interpretada pela Uma Thurman. Se bem que tudo é estranho nesse filme. Inclusive ela controla uma versão horrorosa do Bane.

E Hera Venenosa já apareceu por aqui.

Alyson Tabbitha:

Alyson Tabbitha também já esteve por aqui antes, duas vezes. Ela é uma cosplayer e maquiadora que é referência no mundo dos Cosplays. E ela com toda a certeza vai aparecer ainda mais por aqui porque ela é simplesmente sensacional. Ela é uma artista completa. E ela faz as próprias roupas também.

Dito isso, vamos para as fotos.

Apesar do filme ser bizarro, eu acho essa roupinha muito estilosa. Não faz sentido nenhum, mas é estilosa. Eu amo esse cabelo com os rolinhos para cima.

E esse cinto de flor é muito bom. Adoro a Alyson. Nunca entendi essa máscara de folhas em torno dos olhos.

Mas é isso aí. Adorei.

Informações:

Cosplay: Alyson Tabbitha

Então é isso. Um cosplay inesperado. Adorei.
E você? Comenta para mim?