Hera Venenosa – por Kristy Che

Olá meus queridosos e minhas queridonas.
Hoje eu estou com pressa por motivos e trabalho (um dia eu conto, ou não), então vamos de personagem repetida. Mas é uma personagem que todo mundo ama, então não tem do que reclamar. E vamos de Hera Venenosa.

Hera Venenosa:

Hera Venenosa

Hera Venenosa é uma vilã do Batman que apareceu lá nos anos 60, 1966 para ser mais exato. Como qualquer personagem com tanto tempo de vida, ela tem muitas versões e algumas controvérsias na própria personalidade.

No começo, ela era uma ladra que usa seus poderes de sedução para ludibriar os homens. Ela aparece nessa primeira história para provar que ela é a vilã feminina número 1. E ela nem tem poderes de plantas e nada disso nessa primeira história. É só uma gatinha seduzente querendo ser a maior ladra de todas.

A personagem fica um pouco esquecida por um tempo, mas volta a aparecer nos anos 70, quanto todo mundo virou ladrão temático (até o Coringa). Nos anos 80 ela aparece durante a Crise nas Infinitas Terras, junto com outros vilões de planta para controlar uma das Terras. Mas o papel dela é muito simples até aí. Ela também aparece em um especial do Esquadrão Suicida, onde é dito que ela é doida demais para o time.

Sério, ela é considerada perigosa para um time que tem a Magia e o Pisoleiro.

Hera Venenosa dos anos 90 para cá:

A personagem começa a ganhar forma mesmo durante a séria animada do Batman dos anos 90. Mesma série onde aparece a Harley Quinn pela primeira vez. Nessa fase ela continua com seus poderes de controlar plantas, mas segue com seus poderes de sedução. A diferença aqui é que ela passa a ser, de fato e para sempre, uma ecoterrorista.

Então ela deixa de ser uma vilã comum e suas ações sempre têm um caráter naturalista. As vezes ela quer proteger uma área de ser devastada, mas as vezes ela quer matar toda a humanidade também (não posso julgar). Eu lembro que na época do Terremoto, o Batman deixa ela cuidando do Parque de Gotham, e ela até ajuda umas pessoas que topam viver por lá sem destruir o parque.

Mais recentemente ela se aproximou da Harley Quinn e ajudou ela a superar o relacionamento abusivo com o Coringa. Isso acontece na fase da Harley Quinn da Amanda Conner. E ela também tem papel super importante na série animada da Harley Quinn que já está na terceira temporada.

Tem uma versão super legal dela em DC Super Hero Girls também. Recomendo.

E Hera Venenosa já apareceu por aqui.

Kristy Che:

Kristy Che é uma cosplayer com cara de “bitch”. Ela mesma quem diz isso na descrição do instagram dela. Não sou eu quem estou dizendo.

Ela é uma cosplayer que faz versões bem gostosonas da personagem. Ela não tem onlyfans, mas tem boosty e gumroad.

E vamos de fotos:

Eu adorei esse cosplay. A Hera sempre teve uma coisa de femme fatalle e a cosplayer é bem linda.

Mas eu adorei a ideia dela cuidando do jardim dela. É tipo o que os vilões fazem nas horas vagas. Hora, minhas plantinhas não vão se regar sozinha não. Ela é mãe de planta. E que sorriso bonito ela tem.

Adorei.

Informações:

Cosplay: Kristy Che
Fotografia: Kira

Então é isso aí. Adorei.
E você?
Comenta aqui para mim.
Beijo sem veneno.