Gwenpool – por Freakessa

Olá meus malucos e minhas insanas.
Estamos aqui na maior paz e hoje eu quero falar de uma personagem que eu não conheço muito. Porém, acho que dá para dar um background. Então vamos nessa com Gwenpool.

Gwen Stacy:

Gwen Stacy

Todos os fãs do Homem-Aranha sabe quem é a Mary Jane Watson, o eterno amor de nosso querido Peter Parker. Mas, antes dela, houve uma outra garota a Gwen Stacy. Ela aparece pela primeira vez em 65 e morre em 73. Para os fãs mais novos, ela é só uma lembrança, mas ela esteve junto com o Cabeça de Teia por quase 9 anos, reunindo muitos fãs até ter uma morte trágica. A morte da Gwen Stacy marca o fim da Era de Prata dos quadrinhos.

De vez em quando, alguém reaproveita a personagem em universos paralelos para fazer dela uma super heroína. Então surgiu a Gwenaranha (Spider-Gwen), que já apareceu por aqui.

Deadpool:

O Deadpool é um personagem que eu não gosto muito, mas sei algumas coisas. Ele foi criado pelo patético Rob Liefild como uma cópia descarada do Exterminador, aquele vilão dos Titãs. O personagem é tão cópia, que o Exterminador se chama Slade Wilson e o Deadpool se chama Wade Wilson.

No começo o personagem não tinha os poderes bem definidos, nem um passado bem definido, nem uma personalidade bem definida. Até porque o Rob Liefield não sabe definir coisa nenhuma. Hoje em dia todo mundo conhece o Deadpool como um grande zoeiro que quebra a quarta parede e sabe que é um personagem de quadrinhos. Mas isso foi criado depois, se eu não me engano, pela Gail Simone, que sabe ler e escrever, ao contrário do Rob Liefild.

Pois bem, com o tempo o personagem foi ganhando as graças do público (eu não entendo porque) e foi ganhando um universo próprio. Em algum momento rola uma série chamada Deadpool Corps, que junta vários Deadpools do multiverso (porque não?). Um desses personagens é a Lady Deadpool (que já apareceu por aqui também).

Gwenpool:

Gwenpool

A personagem saiu de uma capa alternativa na verdade. Em Deadpool’s Secret Secret Wars (Guerras Secretas Secretas do Deadpool), onde aparecia uma Gwenpool. Alguém achou uma boa ideia e criou a personagem. Ela aparece pela primeira vez em um quadrinho do Haward, o Pato, e se eu não me engano ela quer matá-lo.

Basicamente ela luta, dá uns tiros e tem katanas. Ela pode quebrar a quarta parede assim como o Deadpool. E tem um bom senso de humor também, mas é um humor mais adolescente, sem as putarias e a sanguinolência do Deadpool. O dela é mais soft, mas tem uma coisa mais editorial. Tipo conversar com o roteirista e reclamar de algumas coisas.

E isso é tudo o que eu sei. E vamos de cosplay.

Freakessa:

Freakessa é uma sonhadora, cosplayer e viajante. Ela curte especialmente Steampunk, quadrinhos, jogos e disney.

Ela já apareceu por aqui como Kim Possible.

E vamos de fotos.

Eu gostei desse cosplay porque gosto muito desse design. E também porque ela caprichou nos detalhes. Adorei as caneleiras. O cinto. As katanas e a máscara também.

Simplesmente adorei. E não vou me estender tanto porque já escrevi demais nesse post. Só sei que adorei.

Informações:

Cosplay: Freakessa

Então é isso aí. Já reclamou com o roteirista da sua vida hoje?
Deixa um comentário aqui para mim.
Beijo e tchau.