Goku – genderbend por MolecularAgatha

Olá meus guerreiros místicos que se descobrem alienígenas do nada.
Nesse momento, enquanto escrevo esse post, eu estou em um avião para fora do Brasil à trabalho. Em breve não vou ter muito tempo para mais nada nessa vida, mas vai dar tempo de adiantar algumas coisas. Então vamos nessa falar de Goku!

Son Goku:

Songoku

Son Goku é um personagem clássico da mitologia hindu, budista, chinesa, indiana, sei lá. Acho que é chinesa mesmo, mas com certeza não é do Japão. Ele é uma divindade brincalhona que é meio homem, meio macaco, voa em uma nuvem voadora e tem um bastão mágico. Ele aparece pela primeira vez (até onde eu sei) em um texto chamado Journey to the West (tradução, porque o título original é em mandarim).

Eu não li, mas sei que tem um RPG de playstation sobre o tema, o nome é Saiyuki: Journey to the West. No jogo você joga com uma monge que viaja para o oeste para entregar uma mensagem. Mas no caminho ela se vê cercada por monstros e precisa libertar um espírito que está preso em uma rocha. Esse espírito é Son Goku, um guerreiro que vira um Homem-Macaco, que pode virar um macaco gigante.

Depois você salva outras criaturas que também viram monstrões grandões. Tem um homem-porco que lembra o Oolong. Tem uma menina que vira um Dragão e lembra a Chichi. E mais alguns outros.

O tema do homem meio-macaco é recorrente e aparece em um monte de lugares. Tem o Rei Macaco do desenho do Jackie Chan. E aquele filme do Jackie Chan com o Jet Li. Mas daí veio o Toriyama e fez o Dragon Ball.

Dragon Ball:

Goku pequeno

Dragon Ball você conhece. Goku, um menino do bem com um rabo, lutador de kung fu que sai por aí dando porrada em todo mundo, procurando as esferas do dragão e participando de torneios. Para mim, Dragon Ball com Goku criança é muito melhor do que Dragon Ball Z.

Daí vem o Z, Goku deixa de ser uma lenda chinesa e vira um anime sobre ets. Todo mundo é et, tem viagem espacial e o pessoal começa a descolorir o cabelo e ficar loiro. Goku é um desses. Ele vira super sayajin e fica loirão com cabelo espetado.

Mas vamos falar de cosplay.

MolecularAgatha como Goku:

MolecularAgatha é cosplayer, fã de cultura pop, coisas kaway e fã de videogames também. Ela não fala no perfil, mas é fã de Dragon Ball também. Tem muitos cosplays de DBZ por lá.

O cosplay é um genderbend, claro.

E vamos de fotos porque eu falei demais já.

De forma geral eu gostei do Cosplay. O bastão está presente. As ataduras na mão são coisas de luta, mesmo não sendo comum no personagem original. E a cor do kimono está perfeita.

Tem o simbolo do Mestre Kame (o kanji da tartaruga) no cantil, mas o kanji do kimono eu não reconheci. Não sei se está certo.

A botinha achei com cara de que foi reciclado de outro cosplay.

Ah sim, tem um erro básico. Ela fez um cinto com uma Dragon Ball, a de 1 estrela. Se é para usar o personagem devia ser a de 4 estrelas, dada pelo vovô, Son Gohan. Erro básico né.

Mas gostei sim. Mesmo assim. Até porque Dragon Ball não é nenhum supra sumo do design.

Informações:

Cosplay: MolecularAgatha
Fotografia: subajaku

Então é isso aí. Vocês gostam do Goku que eu sei né.
Mas comenta aqui para mim.
O que você achou?
Um abraço.
E tchau.