Coringa e Harley Quinn – por Vudu Juju e The Nerdy Stripper

Olá, meus malucos e minhas doidas.
Hoje é dia de falar de um dos casais mais problemáticos da ficção, mas que adoramos acompanhar. Então vamos nessa com Coringa e Harley Quinn.

Coringa:

Coringa a Piada Mortal

O Coringa é um personagem difícil de comentar, porque todo mundo conhece, mas tem tantas versões que é até difícil dizer qual você conhece. E eu nem tenho como falar de todos. O Coringa surge lá em 1940, em Batman #1. Era para ser um personagem que ia aparecer em uma única história, mas a história foi tão boa que pediram para mudar o final de forma que ele não morresse. Então a última página foi redesenhada para mostrar o Coringa preso.

Desde então, o príncipe palhaço do crime virou o grande vilão do Batman e possivelmente o vilão mais relevante de toda a DC Comics. O personagem teve altos e baixos, depois ele teve uma origem meio mal contada em uma história onde aparece o Capuz Vermelho e é revelado que é na verdade o Coringa. Nos anos 70 ele vira um ladrão temático que rouba coisas relacionadas à piadas e palhaços, chegando até mesmo a ter uma revista própria. O personagem fica meio sem rumo, como tudo na DC até a Crise nas Infinitas Terras, em 86.

Até em 1988 o personagem tem sua origem recontada em A Piada Mortal, um clássico dos quadrinhos. Desde então o Coringa reganhou o merecido status de maluco perigoso do universo DC. É nessa história que ele atira na Bárbara Gordon, deixa ela paraplégica para virar a Oráculo depois.

Desde então o Coringa é um personagem que todo mundo, absolutamente todo mundo conhece. No cinema houveram ótimas versões com atores fantásticos como Jack Nicholson, Heath Ledger e mais recentemente o Joaquin Phoenix.

Nos Novos 52 o Coringa arrancou a própria cara e recentemente tivemos uma história ridícula chamada 3 Coringas, mas a gente não fala dessas histórias por aqui. Agora teve uma outra história chamada Coringa: O Homem que Parou de Rir, porque aparentemente a ideia de ter vários Coringas é o grande lance da atualidade. Já que é um maluco sem identidade, porque não ter vários que acham que são o Coringa? E eles se confundem e é tudo uma zona.

O Coringa apareceu pouco por aqui, mas já apareceu.

Harley Quinn:

Harley Quinn batman animated series

A Harley Quinn é um personagem interessante, principalmente porque ela aparece primeiro no desenho animado do Batman dos anos 90. Só então ela vai parar nas hqs, ainda com a roupinha igual à do desenho. Então ela começa a ganhar identidade própria. E aos poucos e vai deixando de ser só uma ajudante do Coringa, para virar uma personagem com vida própria. Um pouco de vida própria demais às vezes.

Então nossa querida palhaça do crime deixa de ser uma coadjuvante de vilã, para ganhar uma história própria de uma personagem que supera um relacionamento abusivo. Funciona assim: Ela ama o Coringa, mas o Coringa gosta mesmo é do Batman. Ele trata ela como um objeto e agride ela várias vezes (isso já na animação). Então ela precisa entender essa relação para deixar de gostar dele, que é um escroto. A Hera Venenosa vai ajudar ela nesse processo e elas vão ficar mais do que amigas.

Isso já aconteceu nos quadrinhos há bastante tempo, mas também tem a série animada da Harley Quinn que conta esse arco inteiro de forma bem interessante.

Recentemente ela se emancipou de fato, se mudou, montou uma gangue de Harleys (esse quadrinho é bem ruim) e já teve várias revistas próprias. Tem muita coisa boa. Mas tem muita coisa ruim também.

Ah tem o filme dela com Aves de Rapina também, que finalmente eu assisti e é bem legal. Eu gosto da Versão da Harley no filme e gosto das outras personagens apesar de que elas não parecem em nada com os nomes que elas usam. Então no filme tem a Harley Quinn e mais 4 meninas legais com os nomes errados.

A Harley já apareceu por aqui várias vezes.

Vudu Juju e The Nerdy Stripper:

Não encontrei nada da Vudu Juju e a The Nerd Stripper tem os melhores fãs do mundo. E isso é a única descrição dela. Foi só isso mesmo que eu achei sobre as duas bonitas misteriosas.

E vamos de fotos.

Eu gostei desses cosplays. O Coringa é um belo genderbend e eu gosto de Latex. Eu sei que tem quem critique esses cosplays que são mais sexys, mas acho que eles têm seu lugar.

Me parecem que as duas são mais modelos que cosplayers, mas elas conseguiram fugir do esteriótipo de serem só duas bonitas em latex tirando foto em estúdio. Arrumaram uns lugares bem podraços para tirar foto. E é como eu imagino Gotham. Gostei.

Informações:

Coringa: The Nerdy Stripper
Harley Quinn: Vudu Juju
Fotografia: Paul Hillier Photography
Cosplays: Adala Clothing

Então é isso aí. Cosplay daora.
O que acha? Comenta aqui para mim.