Capitã Carter – por Claire Max

Olá meus marombeiros e minhas marombistas.
Hoje é dia de falar de uma das minhas personagens favoritas do multiverso Marvel, uma versão alternativa, mas que já é canônica no nosso coraçãozinhos. Então vamos nessa com Capitã Carter.

Peggy Carter, Capitã Carter ou Capitã Bretanha

Agent Carter Marvel Comics

Eu preciso confessar que eu conheço menos da personagem do que eu gostaria. Mas eu sei que é uma personagem das antigas que sempre esteve na mitologia do Capitão América desde seu descongelamento na época dos Vingadores, lá nos anos 60. Ela conheceu Steve Rogers ainda antes dele se tornar o Capitão America e foi muito importante para a formação da SHIELD, porque sempre foi uma agente de inteligência.

Mas vamos ao que interessa. No MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), ela aparece no primeiro filme do Capitão América, já como o grande amor da vida do Steve Rogers. Então ela é a mulher que ele perdeu no tempo. Depois ela teve uma série própria, que mostra que ela é uma das fundadoras da SHIELD.

Capitain Carter What If

Daí vem a série What If…? Que reimagina universos paralelos onde eventos do universo Marvel são alterados o que mudam os destinos desse universo. O primeiro mostra um universo onde Rogers é ferido e a Peggy Carter se submete ao procedimento com o soro do Supersoldado. Então ela vira o equivalente ao Capitão América, mas ela é inglesa e utiliza um uniforme com a bandeira do Reino Unido. Ela poderia tranquilamente se chamar Capitã Bretanha (Existe um Capitão Bretanha na marvel), mas ela acaba ficando conhecida como Capitã Carter mesmo.

Esse primeiro é o melhor episódio da série e a personagem é fantástica. Mas provavelmente você já sabe de tudo isso. Então vamos logo falar de Cosplay.

Ah sim, a Capitã Carter já apareceu por aqui antes.

Claire Max:

Claire Max é cosplayer e marombeira. Ela é professora em alguma coisas dessas de crossfit, ou powerlift, sei lá, não entendo nada dessas coisas. Ela é mãe de gato e “definitivamente não é um robô”, mas é ela quem está dizendo.

Ah sim, ela é fortona e a Capitã Carter tomou um veneno o soro do Super Soldado. Essa é a graça

E vamos de fotos.

Eu gostei demais desse cosplay. Porque eu gosto de mulheres marombadas? Também, mas não é só por isso. Tem um conceito por trás da coisa. Pensa comigo, você é leitor de quadrinhos também, certo? Nos gibis é comum que homens super fortes (e homens normais também) sejam super musculosos, enquanto as mulheres super fortes não são desenhadas braçudas (tirando uma minoria). Então uma cosplayer marombada faz um cosplay desses para fazer uma personagem que é super forte e faz todo sentido ela ter um bração desses.

Além disso, ela faz a personagem em roupa civil para dar mais um contraste. Gosto.

O que eu não gosto é que essa galera da maromba sempre tira foto nas mesmas poses. É um vício que eles vão desenvolvendo.

Mas é isso aí. Cosplay lindão. Adorei.

Informações:

Cosplay: Claire Max
Fotografia: Joe Rubinstein

E é isso aí gente bonita.
Comenta aqui e xauxau.