Bison – genderbend por Candy Valentina
Olá meus gostosos e minhas gostosas.
Hoje é dia de falar de Street Fighter de novo. Não sei quando esse post vai sair, mas teve SF recentemente por aí. Então vamos nessa que esse post é sobre a Cammy o Bison.
Bison:
Bison na verdade se chama Vega. Mas vamos usar o nome americano mesmo, porque é como a gente conhece por aqui. No Japão os nomes são diferentes, mas a gente conhece pelo nome americano mesmo.
Bison é o grande vilão da franquia Street Fighter desde o 2, que é o jogo mais conhecido da franquia. A história é uma zona, porque Street Fighter Alpha se passa antes dos jogos tradicionais da Franquia.
Bison é um chefão de um sindicato do crime chamado Shadaloo. Ele é super poderoso e tem uns poderes mentais sinistros que ele chama de Psycho Power. Ele pode usar esse poder para dar uns ataques fortões, mas também pode controlar a mente das pessoas e fazer lavagem cerebral. Esse poder é a base de controle para as bonecas assassinas.
Então ele fica impressionado com Ryu, por ter derrotado o Sagat com um super Shoryuken, e ele acredita que pode usar esse poder. Então ele vai passar muito tempo tentando cooptar Ryu para que ele sirva como um corpo reserva. Ryu nunca aceita e eles caem na porrada várias vezes. O Ryu chega a ser capturado, mas Bison não consegue controlar a mente dele.
Em algum momento no Alpha, ele chega a capturar o Ken, controlar sua mente e o coloca para lutar contra Ryu. No fim das contas eles se salvam e quebram o Bison na porrada, alegria, todo mundo bem.
O SF2 é um torneio criado por ele em busca de vingança. Na real ele é um bom vilão por ser muito mal e muito forte, mas é raso como um pires.
Depois, lá pro Street Fighter 4, eu já não sei mais a história. Eu sei que a Shadaloo continua movimentando as coisas e criando monstros como o Seth. Mas só sei iss.
E a Cammy, o que tem a ver com Bison?
Eu estava lendo aqui e parece que a Cammy, além de ser uma boneca, é um clone do Bison. Ela tem DNA dele (não só dele) e também seria um corpo de repositório para o vilão. Essa parte eu não sabia. Mas tem a ver com cosplay de hoje.
Candy Valentina:
Candy Valentina é uma modelo, cosplayer e pinup. Ela tem duas contas no instagram separando o trabalho de cosplay e de modelo pinup. Achei interessante isso.
Eu não sei se normalmente ela faz as próprias roupas, mas essa em especial é da Catalyst e está à venda numa lojinha da Etsy.
Vamos de fotos e depois eu comento.
O cosplay é um genderbend do Bison, mas troca a roupa dele, por um maiô. Então não é só um genderbend, é uma mistura de conceitos, porque ela também tem trancinhas. Então na verdade é uma mistura de de Bison com Cammy.
E se você pensar que na história, o Bison pode querer o corpo da Cammy como repositório, então faz sentido. É um futuro alternativo onde Bison usou o corpo da Cammy e sentiu muito bem sendo uma grande gostosa de ombreiras.
Pode ser um mod da Cammy desses Street Fighter novos onde os personagens têm um milhão de roupas diferentes.
Gostei do cosplay. Como mistura de conceitos funciona.
Informações:
Modelo: Candy Valentina
Cosplay: CatalystLatex
Fotografia: Justine Louise
Então é isso aí. Nunca pensei que faria um post sobre o Bison. Mas está aí.
E você, o que achou desse cosplay?
Comenta aqui para mim por favor.
Beijo e tchau.