Batwoman – por Odfel
Olá meus queridos e queridas.
Esses dias eu fiz um monte de posts de personagens repetidas (que eu adoro e você também). Mas finalmente eu tenho tempo para parar e escrever sobre uma personagem que não apareceu aqui antes. Então vamos nessa com Batwoman.
Batwoman:
Batwoman é uma personagem de 1956 (Detective Comics #233), Kathy Kane. Ela aparece pela primeira vez como uma rica, que é fã do Batman e quer imitá-lo para se aproximar dele. Além de rica, ela é uma acrobata talentosa. Então ela ajuda o Batman, ele tenta dissuadi-la, mas não consegue e ela começa a participar de algumas aventuras. Essa versão da personagem era bem genérica, tipo uma patricinha com aparelhos. Tanto que o uniforme tem uma bolsinha.
Nos anos 60 ela arruma uma parceira mirim, Betty Kane, a primeira Batgirl. (Sim, meus amigos, a primeira Batgirl não é a Barbara Gordon). Mas esse post não é sobre ela.
Essa Batwoman morre em 1979.
Tem uma Batwoman na terra 2, no começo dos anos 80, ainda antes da primeira crise. Mas ela aparece em poucas histórias. Depois da Crise nas Infinitas Terras a personagem fica apagada e só vai aparecer de novo, com uma nova versão em 2007, na maxissérie 52.
Kate Kane:
Essa é a versão da personagem que pegou. Ela continua sendo uma ricaça que se veste de Mulher Morcego e sai por aí metendo porrada em todo mundo. A diferença é que agora ela é ex-militar, lésbica e só vira Batwoman no período que o Batman está fora de Gotham (tirando um ano sabático depois de Crise Infinita).
Ela é lésbica (ou bissexual, não lembro) e já teve um caso com a Renee Montoya, uma policial de Gotham que depois se tornou a nova Questão. A personagem fez sucesso e começou a alçar novos vôos. Chegou a ganhar boas minisséries próprias.
Não sei por onde a personagem anda hoje em dia, mas de vez em quando ela aparece nas revistas do Batman. E continua pegando mulheres e sendo um ícone.
Odfel:
Odfel gosta de cosplayer e criadora de conteúdo digital.
E vamos de fotos.
Eu gostei desse cosplay. Ele está bem simples, não tentaram fazer uma armadura, mas eu achei elegante.
Eu devia reclamar do salto, que eu detesto, mas é comum que desenhem ela com salto mesmo. É idiota, mas nesse caso a cosplayer está seguindo a personagem.
Gostei do collant e do cinto. Da máscara também, mas não entendi porque ela pintou a cara toda de branco.
Informações:
Cosplay: Odfel
Fotografia: Ryan Rhino Bradford
Então é isso aí. Batwoman é tão legal. Eu gosto dela.
E você? Comenta para mim.
Beijo.