Bane – genderbend por Kurumi Cos&Play
Olá meus queridos marombeiros que curtem um veneno.
Hoje eu fui na academia, dei uma olhada, voltei cansada e tomei um sorvete. Mas vamos falar de cosplay, de maromba e de anabolizantes também. Vamos falar de Bane.
Bane:
Bane é um personagem curioso da história do Batman. Ele foi concebido para ser um antibatman, um cara muito poderoso tanto mental quanto fisicamente. O problema é que isso foi nos anos 90 e nessa época tinha muita coisa esquisita acontecendo. Era aquela época quando tudo tinha que ser sério, do mal, com muitos músculos, muitas armas e muitos bolsos.
Além disso teve a morte do Superman, então a ideia era zoar os personagens e trazer os personagens de legado. O Flash já tinha morrido na Crise. O Lanterna Verde virou vilão. E decidiram quebrar o Batman. Então usaram o Bane.
O Bane tinha um motivo idiota para querer derrotar o Batman. Ele era um órfão também, criado em uma prisão, comendo ratos e ficando maromba, enquanto lia todos os livros e ficando esperto. Então ele chega em Gotham para quebrar o Batman. Ele começa a cansar o Batman jogando vários vilões contra ele. Daí ele quebra a coluna do Batman e deixa ele fora de cena. Mas daí vem o Asrael e… meu deus do céu, que horror.
Mas para mostrar que o Asrael era um novo Batman mais maneiro, ele rapidamente derrotou o Bane, que nunca mais foi o mesmo. Desde então esqueceram que o Bane é um estrategista e ele virou um burrão bondado vilão físico genérico. E o personagem nunca mais foi relevante.
Tem um arco do Checkmate, onde ele ganha as eleições em Santa Prisca (a ilha onde ele cresceu na cadeia), mas roubam a eleição dele. Bane acaba tomando uma surra do filho do Mestre Judoca (que ele também quebrou a coluna) e nunca mais volta a ter relevância.
Bane nos cinemas:
Nos cinemas fizeram uma versão terrível naquele Batman Eternamente. O personagem nem falava, ele tinha o cérebro consumido pela droga. Vilão físico genérico total.
Na trilogia do Batman feita pelo Nolan, fizeram uma versão mais parecida com a coisa do começo de carreira. Ele é um estrategista e também quebra o Batman. Mas aí não tem mais a coisa do Veneno, a droga que ele toma para ficar super forte.
O personagem é interpretado pelo Tom Hardy e não é de todo ruim. Mas ele tem asma, usa uma máscara horrível e fala de um jeito que é impossível de entender. E no final é revelado que ele é pau mandado de uma outra vilã como sempre. Então tira toda a graça do personagem que parecia estar no comando mais uma vez na vida.
O cosplay de hoje é baseado na versão do filme. E é um genderbend.
Kurumi Cos&Play:
Kurumi é uma cosplayer e procrastinadora profissional polonesa. O nome dela de verdade é Maggie. E isso é tudo que eu sei dela. Sei que ela não é maromba tambeḿ.
E ela escolheu fazer um genderbend do Bane.
E vamos de fotos.
Eu gostei da máscara e parece que deu um bom trabalho para fazer. O resto do cosplay é bem qualquer coisa.
Gostei da fotografia, especialmente as em preto e branco. Mas eu queria ver esse cosplay com alguma modelo mais fortona. Como aquela cosplayer que fez a Mai, a Yuan Herong. Imagina. Ia ser legal.
Informações:
Cosplay: Kurumi Cos&Play
Fotografia: Slawomir Piasecki
Então é isso aí menines. Cosplay legal de um personagem que pode ser legal, mas é esquecido.
E você, já leu alguma boa história com o Bane?
Comenta aqui para mim.
Beijo beijo. E não tomem veneno.