Azura (Fire Emblem) – por Calssara
Olá, meus amados e amadas.
Estamos novamente correndo para poder adiantar os posts (não sei porque falei no plural, se quem faz isso aqui sou só eu… e as vozes da minha cabeça). Mas isso não quer dizer que a correria acabou. Estou aqui escrevendo correndo ainda assim. Então vamos nessa falar de Azura.
Azura:
Azura é uma das protagonistas do jogo Fire Emblem: Fates, que eu não joguei. Então vou falar um pouco mais de Fire Emblem como um todo.
Fire Emblem é uma série de jogos gigante, com mais de 30 anos de história. Começa no começo dos anos 90, ainda no Nintendinho. Na época nem todos os jogos vinham para o ocidente. Muitos RPGs da época não chegavam por aqui, ou chegavam em japonês. Eu fui conhecer Fire Emblem quando começaram a aparecer os primeiros emuladores de Gameboy Color e Advanced. E no Advanced já têm vários. Então eu joguei um monte deles, não zerei nenhum, gostei de todos, mas não lembro qual é qual.
Os jogos são de estratégia, e todos (os que eu joguei), têm algumas coisas em comum. São jogos de estratégia do tipo “de quadradinho” (o Vulto quem me ensinou esse termo haha). Todos tem mais de uma história rolando ao mesmo tempo em um cenário de guerra complexo. E tem uma característica que é: Se você perde um personagem, ele está perdido. Eu tentei zerar sem perder ninguém e dá muito trabalho, muito trabalho mesmo. Por isso que eu não zerei nenhum.
Fire Emblem: Fates é um dos jogos mais recentes da franquia, de 2015 para o Nintendo 3DS. Azura é uma das protagonistas e ela é meio que um guerreira que luta de lança. Ela é uma princesa de Valla e Nhor e é capturada logo no começo da história. Depois ela deve ser liberta e se tornar uma grande líder.
É uma daquelas personagens que começam no nível 1, mas tem potência para ser muito forte se você conseguir evoluir. Em todos os FE que eu joguei tem algum.
E a personagem é linda, então vamos falar de Cosplay.
Calssara:
Calssara é uma cosplayer alemã. Além de cosplayer, costume maker (ponto!) e bibliotecária. Librarian é bibliotecária né?
Pois é, então além de linda, fazer os próprios cosplays, ela ainda entende de livros. Já amei. Mas vamos de fotos.
Eu estou sem palavras para descrever o quanto eu amei esse cosplay. Eu sempre falo bem de quem faz as próprias fantasias e de gente que tira fotos externas. Ela faz a própria roupa, fez a lança/cajado, e ainda por cima esse lugar. Essa água. Todo esse azul. É simplesmente maravilhoso!
Adorei. Demais, demais mesmo. Estou apaixonada. AZUL!
Informações:
Cosplay: Calssara
Fotografia: Leonel Stief
Então é isso. Cosplay lindo. Amei.
Mas e você, o que acha? Já terminou algum fire emblem?
Deixe um comentário para mim.
Um bejio.
E tchau.