Mulher Hulk – por Kalinka Fox

Olá, belas senhoritas verdes do meu coração.
Hoje é dia de falar de uma personagem que eu adoro, mas que só apareceu por aqui uma única vez, o que é um total absurdo. Não tem desculpa. Então vamos de Mulher Hulk.

Mulher Hulk:

Mulher Hulk

Mulher Hulk é uma personagem que é bastante curiosa na longa jornada do universo Marvel. Ela surge no finalzinho dos anos 70 (1979), já com uma revista própria. Jennifer Walters é uma prima do Bruce Banner, ela toma um tiro, fica para morrer então recebe uma transfusão de sangue com radiação gama e, com isso, ela vira a Selvagem Mulher Hulk.

Ela fica sendo uma personagem comum, até meio genérica, até que em 89 vem a fase com o John Byrne escrevendo a personagem. Nessa fase que ela ganha um tom de humor e passa a ser uma das poucas personagens da Marvel que quebra a quarta parede. Ou seja, ela sabe que é uma personagem de ficção e conversa com o leitor (e com o roteirista) durante a história. Ela também deixa de ser um pouco Selvagem e fica mais Sensacional. Ela fica mais gostosona.

Por ser uma personagem carismática e super forte, ela começa a aparecer mais em outras histórias. Ela chega a fazer parte do Quarteto Fantástico e dos Vingadores também.

Mulher Hulk do Dan Slott:

Tempo se passa, muita coisa da personagem, não li nem metade dessas coisas. Mas daí vem o Dan Slott e escreve uma fase inteira focando na vida da Mulher Hulk como advogada. Sim, a Jennifer Walters é advogada e a Mulher Hulk, como uma Hulk inteligente, continua atuando. Mas isso fica meio de lado em muitas histórias

O Dan Slott trabalha bastante sobre como é a vida dela, que é doida, se encontra com a loucura que é o mundo do direito no universo dos quadrinhos. Tem Homem Aranha processando o Jameson. Tem fantasma querendo depor. Vilão processando herói. Tem gente processando empresa por acidente que o deu poderes. E tem Tribunal Vivo também. Boa fase (tem resenha lá no nosso vizinho).

No começo de Guerra Civil 2 ela toma uma pancada e fica em coma. Depois ela volta braba e tem uma fase de Hulk sem controle. Em algum momento que eu já não me lembro ela volta ao normal.

Atualmente ela está no controle de novo. E além disso ela continua sendo uma baita personagem.

Enquanto isso, no Universo Marvel dos cinemas e séries, saiu a série da Mulher Hulk, uma série muito boa mesmo tendo probleminhas com CGI. Assista.

Mulher Hulk já apareceu por aqui antes.

Kalinka Fox:

Kalinka Fox é uma cosplayer, mas eu não encontrei qual a nacionalidade dela. E na real quase não tem muita informação pessoal nos perfis. Mas ela é profissional cosplayer, tem patreon para se financiar, então ela mesma quem deve fazer as roupas.

E ela já apareceu por aqui antes.

E vamos de fotos.

Eu sou fã da fase do Dan Slott, onde a Jeniffer atua mais como advogada do que como porradeira. Então é claro que eu adoro a Jennifer como uma bela advogada verde de dois metros de altura.

Ela ficou muito elegante com esse terninho. Adorei o verde também. Muito bom.

Informações:

Cosplay: Kalinka Fox

E é isso aí. Adorei. E você?
Comenta aqui.
Um beijo.