Feiticeira Escarlate – por Samurai Jill

Olá, senhoras e senhores.
Hoje é dia de personagem repeteco, mas é uma personagem que eu gosto muito e espero que vocês gostem também. Faz tempo que não sai personagem novo, né? Vou ficar devendo. Então vamos nessa com a Feiticeira Escarlate de novo.

Feiticeira Escarlate:

Feiticeira Escarlate todo mundo conhece, porque ela está famosinha na Marvel, ganhou série própria e mais recentemente foi a estrela de Doutor Estranho no Multiverso paçoquinha da cabeça.

Mas você conhece a origem dela nos quadrinhos.

X-Men 4

A Feiticeira Escarlate (e seu irmão inútil Mercúrio) aparecem pela primeira vez em X-Men #4 (1963), fazendo parte da irmandade de mutantes, junto com Magneto. O engraçado é que a roupa dela já era vermelha (o nome também), mas quem pintou a capa errou a cor e a Feiticeira Escarlate é verde. É sério.

Rapidamente ela deixa de ser vilã, porque a treta da irmandade de mutantes lá é ideológica e o Magneto é doido. Ela entra nos Vingadores ainda nos anos 60. Desde então ela é uma heroína, mas sempre tendo problema para controlar os próprios poderes e sempre acaba pirando e ficando do mal.

A Queda da Feiticeira Escarlate:

Em Vingadores: A Queda (estou lembrando enquanto escrevo, mas acho que é isso mesmo), ela dá uma enlouquecida e acaba causando altas confusões que acabam com a morte do Gavião Arqueiro. Nessa fase ela já tinha se casado com o Visão, tido filhos, perdido os filhos e tudo o mais. Depois disso ela fica isolada e os Vingadores e os X-Men ficam pensando o que fazer com ela.

Mercúrio acha que vão matá-la e convence ela a alterar a realidade mais uma vez, colocando os mutantes no poder. Isso desencadeia a série Dinastia M. No fim ela fala da saga “No More Mutants”, que mata (ou tira os poderes da maioria dos mutantes do mundo) e some de novo. Só voltando a aparecer em A Cruzada das Crianças (aquele quadrinho que deu problema na bienal por causa de um beijo, lembra?).

Feiticeira Escarlate No More Mutants

Hoje em dia ela já é heroína de novo. Eu acho. Mas não tenho certeza. Teve uma época onde ela era uma das Feiticeiras Supremas. Isso aparece em um quadrinho do Doutor Estranho até.

Nas telonas:

Nos cinemas ela começa vilã, vira heroína, mas já ficou doida de novo. É a sina das mulheres poderosas, perder o controle e ficar doida.

E aqui no site, ela já apareceu duas vezes.

E vamos de cosplay.

Samurai Jill:

Samurai Jill é uma cosplayer de Pitsburgh. De acordo com ela mesmo, ela, além de cosplayer, é jedi, trekker e uma super heroína.

Além de maravilhosa, ela também faz as fantasias, que é parte importante demais. E ela já apareceu por aqui três vezes.

Esse cosplay de hoje é com o uniforme clássico da personagem.

E vamos às fotos.

Gostei bastante desse cosplay. Essa roupinha da feiticeira escarlate é bem esquisita, mas dá um gostinho de anos 60. Eu gosto demais.

Mais uma vez eu vou ter que reclamar do salto, mas parece que não existem botas sem salto nesse planeta. Então fazer o quê né? A personagem voa (em algumas versões), então vai de salto mesmo.

Informações:

CosplaySamurai Jill
Fotografia: Jeff Zoett

Então é isso. Feiticeira Escarlate é sempre ótima.
Eu gosto. Você gosta?
Comenta aqui para mim.
Beijo.