Fênix (X-Men) – por Zoe Wolf com fotografia de Kira

Olá senhoras e senhores.
Hoje eu quero fazer um post diferente, porque ele não chegou até mim pela cosplayer, mas sim pelo perfil da fotógrafa. E no caso dessa fotógrafa em particular, ela fez uma espécie de ensaio artístico, simulando cenas dos quadrinhos, então é uma coisa muito diferente. É a primeira vez que eu coloco o nome da fotógrafa no título do post. E vamos com Fênix.

Jean Grey sem Fênix:

Jean Grey

Jean Grey é a principal mulher mutante do universo dos Mutantes da Marvel. Mesmo assim, é uma personagem que me parece mal usada. Ela surge na primeira formação dos X-Men, lá em 1963, onde ela chamada de Marvel Girl. Na época, as histórias eram muito machistas e ela era a mulher do time que todo mundo queria pegar, até mesmo o Professor Xavier, pedófilo filho da puta.

A personagem tem poderes psíquicos e isso é tudo o que eu sei. Até porque ela não tem muita personalidade. Ela transita entre ser potencialmente uma das mutantes mais poderosas de todas, mas nunca chega a controlar seus poderes e fica desmaiando porque tem pressão baixa não aguenta os rebotes. De fora isso ela é namoradinha do Ciclopes e desejo de mais uma galera.

Jean Gray já apareceu por aqui antes.

Fênix:

A Fênix é uma entidade cósmica superpoderosa (super mesmo) que fica por aí fazendo doideragens. Ela entra na Jean Gray não sei por quê, e deixa ela ainda mais poderosa (e ainda mais sem controle). Então vem a saga da Fênix, quando tentam matá-la para ela não ficar doida e matar todo mundo. E isso deixa ela doida querendo matar todo mundo. Mas daí a Jean toma o controle e consegue segurar a onda da Fênix e parar um pouco para poder ser morta e salvar o dia.

Mas o nome da personagem é Fênix, então não ia ficar morta.

Então um dia ela volta com a historinha de que a Fênix, na verdade estava simulando o corpo da Jean, ou algo assim.

Pois bem, depois da Fênix a Jean me parece ainda uma personagem sem personalidade. Ela tem o potencial de ativar a força Fênix (que continua por aí aprontando altas confusões no universo), mas vive em dúvida sobre controlar seus poderes. Só que agora ela está presa, porque é praticamente impossível escrever uma história com a personagem que não envolva ela ser controlada e perder o protagonismo. É possível sim, mas acho que ninguém quer.

Mas também faz tempo que eu não leio X-Men. Então pode ter coisa nova acontecendo e eu não to sabendo. Qualquer coisa me contem nos comentários.

A Fênix já apareceu por aqui antes.

Zoe Volf:

Zoe Volf é uma cosplayer, artista e intérprete(?), além de ser uma Califórnia Girl, seja lá o que isso quer dizer.

Kira:

Kira é uma fotografa de cosplay russa, mas que atualmente (de acordo com o instagram dela) está em Ierevan na Armênia. Não diz isso no perfil dela, mas além das fotos ela faz umas montagens também. E é por isso que esse post está acontecendo. Então vamos de fotos.

Eu adorei esse Cosplay. É uma obra de arte. Você pode ter gostado demais do pássaro de fogo espalhafatoso, mas volte na primeira foto da lista, olha que linda essa foto do rosto da cosplayer com a máscara. É linda demais. Eu estou embasbacado.

E aí vem as outras fotos com o pássaro. Lindas.

Minha única crítica é o saltão. Não precisava. Mas é a mesma crítica de sempre. Você já conhece.

Informação:

Cosplay: Zoe Volf
Fotografia: Kira

Então é isso aí. Cosplay maravilhoso.
O que acha?
Comenta aqui para mim.
Beijo.