Batgirl – por Amanda Lynne
Olá, meus detetives e minhas detetivas.
Hoje é dia de eu resolver um grande vacilo na trajetória desse site. O vacilo é eu ainda dever um post da Batgirl, uma das melhores personagens da DC. Então vamos nessa.
Batgirl (Bárbara Gordon):
Bárbara Gordon é a filha do Comissário Gordon, que todo mundo conhece. Ela aparece pela primeira vez em 67 já como Batgirl. Eu não lembro da primeira história de origem dela, mas ela é fã do Batman e usa a sua memória fotográfica para não precisar estudar muito. Então ela finge que está estudando, mas passa treino combate e outras coisas de super herói. Então ela surge como Batgirl.
A personagem passa por várias aventuras na Terra 1 (na Terra 2 não tem Batgirl, mas tem a Caçadora), até que quando vem a Crise ela fica perdida e sem rumo frente à aniquilação. Ela chega a conversar com a Supergirl sobre isso antes da Supergirl morrer. E sua carreira como Batgirl fica interrompida.
A Piada Mortal:
Depois da Crise, a personagem tem sua história recontada. Mas ela só vai ser recontada mesmo lá para frente em Batgirl: Ano 1. (2003)
Na verdade depois da Crise ela está aposentada e só. Então, em 1988, Alan Moore escreve a Piada Mortal, onde o Coringa quer quebrar o Comissário Gordon. Então ele ataca a casa do velho e atira na Bárbara, deixando-a paraplégica. Era para ser uma história fora da cronologia, mas acabou que não.
Oráculo:
Lá pelos anos 90, nas histórias do Esquadrão Suicida, alguém começa a hackear os computadores, mas também dá umas pistas que o Esquadrão precisa. O personagem desconhecido, citado como Oráculo, fica desconhecido por um tempo. Até que vem a revelação de que é, na verdade, Bárbara Gordon, agora cadeirante e super hacker.
Então como Oráculo ela vira uma super agente do bem controlando tudo e dando dicas para vários heróis. Então ela cria seu próprio grupo de heroínas, as Aves de Rapina, inicialmente com Canário Negro e a Caçadora.
A personagem tem participações em todas as mega sagas, porque ela é o lado Tech dos heróis. Em Especial em Crise Infinita.
Novos 52:
Nos Novos 52, a personagem voltou a andar. Por um tempo fica em aberto se o reboot simplesmente tirou a história da paraplegia dela, mas depois de um tempo eles voltam a falar disso. Ela já teve seu período de cadeira de rodas (apesar de parecer uma personagem muito jovem) e já se recuperou. Ela usa um implante neural (ou algo do tipo) para usar as pernas. Chega a ter um momento onde o Asa Noturna usa um P.E.M e isso desliga as pernas dela.
Outras Batgirl:
Existem outras Batgirls (a Bárbara nem é a primeira), mas o tema e o cosplay hoje são da Bárbara mesmo. E tem a Batgirl em Super Hero Girls e ela é muito legal.
E vamos de cosplay.
Amanda Lynne:
Amanda Lynne é de é atriz, modelo e performer de Los Angeles. E no instagram ela diz que é uma esquisita profissional. Legal né. Eu gostei também.
Mas ela não faz as roupas. Pelo menos não essa que ficou perfeita. É mais modelo que cosplayer.
Ela tem tiktok também, mas sou velha demais para isso.
E ela já apareceu por aqui como Fênix.
E vamos de fotos.
Gostei demais desse cosplay. O cinto e a máscara ficaram muito legais, mas também as cores né. Gostei que ficou bem coloridão.
Muito bons os detalhes. E eu não vou falar mais, porque já falei muito.
Informações:
Cosplay: Amanda Lynne
Fotografia: Johnny Porsche
Então é isso aí. Cosplay excelente. Amei.
Comenta aqui para mim.
Beijo.