Capitão América – genderbend por Krystina Arielle
Olá meus gostosos e minhas gostosas.
Hoje eu quero falar de um dos personagens mais importantes da história dos quadrinhos, mesmo sendo um personagem que muita gente torce o nariz. Então vamos com ele, o Capitão América.
Capitão América:
Capitão América é um dos primeiros personagens da Marvel, mesmo antes da Marvel saber que era a Marvel. O Personagem surge em 1940 em uma revista já com o nome dele, com aquela fatídica capa com o Capitão socando a cara do Hitler. Nessa época, os quadrinhos foram usados para aumentar a moral das tropas e a temática da guerra era muito comum. Tanto que o exército era o maior comprador de todas as editoras da época.
O personagem fez sucesso até o final da guerra, quando a coisa toda perdeu a graça e as vendas também. Então ele fica esquecido até reaparecer em Vingadores #4, quando é encontrado congelado e logo se junta ao time. (Sim, o Capitão América não é fundador dos Vingadores nos quadrinhos.)
O Capitão é Steve Rogers, um americano franzino, mas de bom coração. Então o escolhem para o projeto do super soldado. Então depois disso ele passa a ter força, reflexos, agilidade e resistência ampliadas, além de ser um grande estrategista. Rapidamente ele vira um ícone de todo o heroísmo na Marvel.
O personagem tem mais de 80 anos de história, então tem muito retcom e muitas reviravoltas. Ele morreu logo depois de Guerra Civil. Não lembro quando ele voltou.
A grande birra que muita gente tem é que o personagem seria patriota demais. Mas é importante lembrar que tiveram fases onde ele peitou o governo porque era contra. Então ele não é só um pau-mandado do governo como quem não lê gibi acha.
Recentemente ele perdeu o soro do supersoldado e passou o manto para o Sam Wilson. Depois ele é curado e eles dois ficam como Capitães América ao mesmo tempo. Depois vem império secreto, mas eu não quero falar disso. Vamos de cosplay.
Krystina Arielle:
De acordo com ela mesma, Krystina Arielle é “apenas uma garota, fingindo ser uma garota, disfarçada de outra garota.”. No instagram já tem mais coisa, ela é atriz e host de um podcast de Star Wars e mais umas coisas que eu não sei bem o que são. Mas eu sei que ela é importante.
Você já notou que é uma garota né. Então sim, é um genderbend. E ela é negra também.
E vamos de fotos.
Eu gostei bastante do cosplay. Acho que a roupa que é claramente um uniforme, mas é um uniforme que parece mais tático e não os collants malucos de super heróis. É um estilo mais parecido com o do filme.
Agora, faltou uma foto com o escudo né. Uma das coisas mais legais do mundo dos cosplays é fazer os objetos. Faltou o escudo né. Pois é.
Mas gostei bastante.
Informações:
Cosplay: Krystina Arielle
Fotografia: Koury Angelo
Então é isso aí. Ainda faltam uma porrada de vingadores para aparecer por aqui.
Mas vale apena esperar.
E aí o que acha?
Comenta aqui para mim.
Beijo e tchau.