Morte (Sandman) – por Ashlyne Dae
Olá meus perpétuos e minhas perpétuas.
Hoje eu quero falar de uma das minhas personagens preferidas de toda a existência, desde o começo até o final de todas as coisas. Estou falando dela mesma, a Morte.
Morte:
O conceito da Morte todo mundo conhece. A ceifadora sinistra que carrega as almas desse mundo para o outro. O conceito já foi representado em várias mídias das mais diversas formas. Mas a versão que eu quero falar hoje é a de Sandman, que todo mundo conhece agora que a série da Netflix fez um baita sucesso.
Sandman é um quadrinho dos anos 80, no auge da segunda leva da invasão britânica nos quadrinhos americanos. O Neil Gaiman deveria reescrever um personagem ultrapassado (como o Alan Moore fez com Monstro do Pântano), mas acabou puxando os elementos básicos da mitologia e reescrevendo todo o universo mágico da DC.
Então em Sandman temos os Perpétuos, entidades metafísicas mais antigas que os próprios deuses. Cada uma dessas entidades é responsável por uma característica das criaturas que habitam o cosmo. Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delirium.
Em Sandman acompanhamos principalmente as aventuras do Sonho e várias histórias que envolvem seu reino, o Sonhar. Mas em algumas histórias seus irmãos aparecem. E então ficamos conhecendo Morte, a mais maneira dos Perpétuos.
Por mais que se pense que a Morte seria uma personagem fria, ela é muito mais humana do que o Sonho e ensina muita coisa para ele. E é por isso, por aparições pontuais que ela é uma das personagens mais amadas das hqs.
Outras Mídias:
E tem o quadrinho Morte, a Festa, da Jill Tompson, que tem um traço bem mangá fofinho, onde ela é a protagonista e é ainda mais amável. Recomendo demais.
Na série a personagem é interpretada por uma atriz negra. Eu adorei. Mas esse cosplay que eu trouxe é de antes e é uma moça branca mesmo. Mas não tenho preferência não.
Se você vê algum problema no fato de terem escolhido uma atriz negra para a personagem, por favor não comente. Guarda para você.
E vamos de cosplay..
Ashlynne Dae:
Ashlynne Dae é uma cosplayer e modelo profissional mesmo. Ela tem um site com lojinha onde vende fotos e tem Onlyfans também. Esse cosplay que eu trouxe está bem “comportado” (credo, parece que eu estou falando do século passado), mas ela tem uns cosplays bem sensuais.
E vamos de fotos.
Eu gostei muito desse cosplay. Claro que não é um cosplay difícil, mas ficou bem legal.
Não acho que precisava dessas fotos com a caveira. Acho que a personagem é muito mais do que isso, para ficar caindo em simbologia óbvia, mas fazer o que né?
Mas é isso aí, no geral gostei bastante.
Informações:
Cosplay: Ashlynne Dae
Então é isso. Cuidado com a Morte, ou não.
Já assistiu Sandman?
Deixa um comentário aqui para mim.
Beijo e tchauzinho.
2 comentários em “Morte (Sandman) – por Ashlyne Dae”